São muitas as vozes que podemos ouvir, contudo, precisamos pedir a Deus discernimento, pois se acreditarmos ou dermos ouvidos a tudo, certamente viveremos sobrecarregados e abatidos.

Todo ser sociável precisa saber ouvir e falar, mas muitas vezes nos preocupamos somente com o que falamos, com receio da exposição ou por não desejar ferir as pessoas, entre outros. Quase não importamos com o que ouvimos. Durante todo o dia ouvimos diversas vozes: a do colega de trabalho, dos pais, dos amigos, do coração… E também a voz de Deus e a do inimigo. Tudo que vem de Deus, embutidos ou não em vozes de pessoas, nos traz paz, consolo e libertação. Nos traz tudo o que precisamos. Já a voz do inimigo vem nos roubar a paz, o ânimo a alegria e contagiar a nossa mente, o nosso coração e todo o nosso corpo.

Alguém já ouviu dizer que, uma mentira que se repete por várias vezes torna-se uma verdade? Pois bem, tome cuidado! O inimigo não trabalha com verdades ao seu respeito, e sim com mentiras. Ele joga sujo e sutilmente. Sem que você perceba, destrói seus sonhos. Destrói a sua vida.

Muitos vivem sem direção por não reconhecerem a voz de Deus. Isso acontece em razão do distanciamento das pessoas para com sua presença por motivo da desobediência à Palavra dele. Entre os inúmeros fatores que contribuem para esse distanciamento estão as pessoas e os lugares errados que nos cercam. Por isso precisamos estar em vigilância para conquistarmos o que Deus tem reservado para cada um de nós.

Ciladas sempre irão existir, mas se quiseres, e ouvirdes bem a voz que vem do Espírito de Deus, ele não deixará que os teus pés vacilem, te guardará de todo mal e guardará a tua alma (Salmo 121).

Deus anseia nos trazer para a presença dele, para o conforto de suas palavras. Abra os ouvidos para ouvir as verdades de Deus e não mais andará sem direção. “O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam.”  (Salmo 18.30).

Por Jamille Morais (Jornalista e colaboradora do portal Lagoinha.com)

Anúncios