darlene-zschech3

Aproximadamente 2 mil pessoas estiveram presente na noite desta terça-feira, dia 11 de novembro no templo da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul, no bairro do Flamengo na zona sul do Rio de Janeiro.

Vários pastores, lideres de louvor, músicos, entre outros, estiveram presente no Seminário de Louvor ministrado por Darlene Szchech da banda Hillsong da Austrália.

 

Na abertura do evento, o Pr. Jarbas (CEIZS), trouxe uma palavra no livro de Salmo e em seguida a Comunidade da Zona Sul ministrou três dos seus maiores sucessos: “Basta uma Palavra”, “Confiarei” (música de trabalho e título de seu mais novo CD) e “Flecha Polida”.

 

Em seguida o Pr. Marco A. Peixoto aproveitando o momento da última canção, ministrou sobre a Flecha Polida, dizendo que precisamos ser flechas polidas nas mãos do Senhor e de que é muito bom ficar nas suas aljavas – local onde se guarda a flecha (pertinho do Senhor), mas o melhor mesmo é estar pronto para ser lançado para onde Ele quiser.  

 

Em um clima de muito louvor, adoração e presença de Deus, a banda Hillsong se apresentou louvando a Deus com uma de suas canções. Logo após a palavra foi passada a Darlene Szchech que ministrou sobre “A BATALHA PARA A ADORAÇÃO”.

 

(Vou resumir aqui as palavras ditas durante o seminário de louvor).

 

“Nós não fomos criados para receber glória, mas sim para dar glória”.

“A adoração determina qual o reino que você pertence”.

“Música foi dada por Deus. Às vezes somente através da música podemos tocar em um coração”.

 

Estamos em uma grande batalha, onde o inimigo usa suas armas para parar o nosso louvor. Nesta batalha para a adoração, precisamos ficar atentos em algumas áreas:

 

TEMPO – É o que temos de maior valor aqui na terra. O inimigo quer tirar o nosso tempo.

Hoje é tempo de fazermos uma mudança e buscar tempo para Deus.

 

ORAÇÕES – Não podemos ministrar sem ter uma vida de oração. Ela é nossa linguagem de fé. É por meio dela que falamos com o nosso Senhor.

Relacionamento/Confiança… Davi conquistou isso por meio da oração.

O nosso Pai, ouve todas as nossas orações.

Através da música, ensinamos as pessoas a orar, a adorar, a ter intimidade com Deus e etc.

Precisamos viver próximos ao coração de Deus.    

 

RECURSOS  O mundo vive da ganância. Ter e não ser. Precisamos ser inteligentes com os nossos recursos.

Música exclui pessoas. Adoração inclui, integra pessoas.

Muito mais do que música, é a nossa adoração, oração, nossas vidas.

 

CORAÇÃO – Precisamos tomar cuidado com o que estamos assistindo, ouvindo, falando, fazendo, pensando e etc. Isso forma o nosso coração.

Nosso coração precisa ser forte e seguro, e isso só é possível através da palavra de Deus.

 

CÂNTICO – Todo país, povo, nação, tem uma música que uni, que trás esperança, orgulho, alegria e etc. Toda vez que o inimigo se levanta, você precisa cantar o cântico do Senhor.

Não podemos deixar que o espírito do mundo transforme nossas igrejas em algo morno, sem vida.

Não somos celebridades gospel, somos discípulos do Senhor.

 

FUTURO – Distraído, cansado, arrogante e etc. É isso que o inimigo quer de você. O inimigo quer roubar seus sonhos, liberdade, promessas e tudo mais. Ele tenta nos manter pequenos diante dos nossos próprios olhos (Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29.11).  

Esse é o tempo, essa é a hora:

“Jovens lidere uma geração. Você não é novo demais para isso”.

“Adultos, você não está velho. Esse é o seu tempo”, disse Darlene Szchech.

 

ARMADURA – Sem armadura de Deus ficamos mais frágeis.

Nos somos as sandálias da paz. Precisamos levar paz aos corações.

É tempo de amadurarmos como igreja. Não precisamos de igrejas cheias de pessoas arrogantes, mas de verdadeiros adoradores.

Nós somos o escudo da fé. Precisamos nos avivar pela fé. O escudo protege o corpo.

Nos somos o capacete da salvação. Jesus nos libertou. O capacete nos protege a nossa mente.

A espada do espírito, é a palavra de Deus. Cantamos a palavra através da música.

 

Depois de todo um banquete espiritual e após um belo momento de clamor, a cantora Aline Barros encerrou o evento louvando a Deus com uma das músicas mais conhecidas da banda Hillsong em todo o mundo: “Aclame ao Senhor”.

 

A BATALHA PARA A ADORAÇÃO (Darlene Zschech – Hillsong)

por Raphael Farias

Esse texto te abençoou? Falou de alguma forma ao seu coração? Não deixe de fazer o seu comentário sobre o assunto.

Anúncios