Pr. Silas Malafaia prega na segunda noite da Conferencia Profética

 

Nesta segunda noite da Conferência Profética, a igreja estava muito animada para receber pela segunda vez, o pastor Silas Malafaia (Assembléia de Deus na Penha-RJ). Com base no capitulo 14 do livro de Josué, o pastor trouxe como exemplo a ser seguido, a vida de Calebe.

 

publico2

 

Este servo de Deus viveu 45 anos esperando que a promessa que lhe foi entregue se cumprisse em sua vida. Muitas pessoas esquecem da palavra dos céus que um dia foi liberada sobre a sua vida. Desta forma, dão preferência para palavras enganosas que roubam seu tempo e sua fé.

 

 

silas

 

O pastor fez um questionamento: Você guarda ou esquece o que Deus tem falado para você? O exemplo de Calebe se destaca neste ponto. Ele tinha discernimento espiritual, além disso, Malafaia destacou alguns pontos da vida de Calebe que podemos seguir:

 

Em Josué 14:7 Calebe demonstra ter, além da percepção, respeito pela autoridade espiritual, neste caso por Moisés, e seus ensinamentos. Seguindo a leitura, Malafaia nos mostra no versículo 8 a importância de valorizar as amizades, independente de seus erros e da situação. Quem nós escolhemos para fazer parte de nosso espaço? Com quem partilhamos os nossos anseios e sonhos? Em Provérbios 18:24 a Bíblia nos diz que há amigos mais chegados que irmãos.

 

O destaque do versículo 10 é a dependência total de Deus demonstrada na vida de Calebe. Esta dependência, baseada pela perseverança da fé, para o cumprimento da palavra, renovou suas forças. Como em Isaías 40:31, “Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças, voam como águias”. Mesmo 45 anos depois esperando pelo milagre ele continuava firme e forte.

 

No versículo 11 é ressaltada sua pró-atividade e sabedoria para tomar decisões, baseado somente em princípios e não na opinião dos outros. Nós teremos que lutar, mas Deus estará conosco em todos os momentos, é promessa.

 

O segredo é perseverar e manter a fé independentemente do que acontecer, pois nós sabemos em quem temos crido.

 

Fonte: Igreja Evangélica Bola de Neve (SP)

Anúncios