coroa

Introdução antes da revelação da palavra:
Deus vai encher os nossos celeiros nesses próximos anos. Mesmo diante de previsões pessimistas por conta da crise, Deus vai nos prosperar no Egito. É o tempo em que as vacas magras prevalecerão, mas os nossos celeiros estarão cheios. Viveremos Ml 3:18

Texto Base: I Sm 16:1-14
Esse ano Deus vai fazer uma revolução nas nossas vidas. Esse é o Ano de Davi, o homem mais forte da Bíblia, o homem mais poderoso de Deus. Esse é o ano em que Deus realmente vai fazer a diferença nas nossas vidas.
Ano de vitórias, ano de restauração, ano de restituição, ano de conquista, ano de ser aclamado rei!
Deus disse: eu me provi de um rei.

Daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi (vs 14)
No final de 2009, teremos a unção que nunca tivemos, viveremos o que nunca viveremos, porque a Palavra do Senhor nos guiará.

Deus havia desejado um rei e Saul havia sido escolhido, mas jogou fora sua unção. Deus disse que tinha um homem segundo o seu coração (At 13:22). Davi foi o homem que Deus desejou levantar e marcar para ser um diferencial.

O Ano de Davi significa viver o poder da eleição (Jo 15:16).

Jesus disse: muitos são chamados, mas poucos são escolhidos. Isso é o Evangelho, é ser eleito, é viver Jo 1 – o Senhor veio para os seus, mas eles não o receberam. Mas todos quanto o receberam foram feitos filhos de Deus.
A minha eleição é aquilo que realmente ninguém pode tirar. Não se compra com dinheiro, não se adquire com sacrifícios, é graça! Nós fomos escolhidos por amor, pela graça de Deus. Davi estava fora dos padrões que Samuel imaginava, mas Deus disse que o homem vê o exterior, mas Deus vê o coração.

Esse é o ano de viver a força da unção.

Davi tinha de enfrentar um gigante que todos tinham medo. O exército de Saul esperou por 40 dias, mas ninguém teve coragem para enfrentar. Davi se levanta e vai, porque ele tinha unção.
Quando Davi pôs os pés no campo de batalha, o diabo já começou a tremer, porque ele sabia que ali estava o ungido de Deus. E neste ano, por onde nós andarmos, nós viveremos a força do Senhor (Fl 3:4)
Davi não derrubou um gigante – ele derrubou TODOS. Nós vamos derrotar todos os gigantes que se levantam contra as nossas vidas. Esse ano é ano de queda de gigantes!!!
I Sm 17:54 – Deus deu a Davi um troféu. E neste ano, Deus nos dará um troféu. Davi levou a cabeça do gigante para casa. E carregava para todos os lugares esse troféu. E depois de algum tempo, ele levou a cabeça de Golias para Jerusalém. E nesse ano, Deus nos dará muitos troféus.

Esse ano é ano de vitórias (I Sm 18:6-7)

Aonde Davi ia, Deus dava vitórias. E onde nós formos, Deus nos dará vitórias. Tudo o que acontecer comigo, eu terei vitória, em Nome de Jesus!

Ano de Davi é ano de restituição

Tudo aquilo que o diabo roubou, nós teremos a restituição em nome de Jesus. II Sm 30 – não vai me faltar coisa pequena e nem coisa grande, de tudo aquilo que eu fui roubado, eu serei restituído em Nome de Jesus!
É ano de restituição da Arca (ano de restituir o ministério, a vida espiritual)
É ano da restituição daqueles que foram roubados

Ano de Davi é ano de restauração (Hb 12:17)

Esaú não achou caminho de arrependimento, mas no Salmo 51, Davi achou caminho de arrependimento. Nesse tempo, Deus vai restaurar vidas, casamentos, pessoas que estavam desanimadas e caídas. É tempo de grande restauração.

Ano de Davi é ano de assumir o reino

Davi ficou sete anos em Hebrom e ali teve muitas vitórias. Ele teve 15 filhos de esposas, fora as concubinas. Em Hebrom, ele teve seis filhos e ali reinou e depois disso, recebeu a benção do reino de Israel. Após a morte de Saul, apenas a tribo de Judá reconheciam Davi como rei. Mas chegou o tempo em que todos reconheceram como rei (II Sm 2:3).

Esse é ano de assumir o reino que Deus preparou para as nossas vidas.
Ano de Davi é ano de guerra, mas é ano de paz, porque a cada vitória que Davi tinha, o Senhor trazia paz. Davi conquistou paz através das guerras. Esse ano é o ano da união do reino. E a união do reino significa sair de Hebrom para ir para Jerusalém. O melhor de Deus para nós é Jerusalém.

Ano de Davi é ano de prosperidade, É ano de aliança, É ano de derramar a água de Belém, de se valer da arca, de conquistar Jerusalém.

Em Nome do Senhor, esse será o melhor ano que já vivemos em toda nossa vida!!!
Esse ano as minhas lutas se transformarão na glória da segunda casa!

Depois que Davi foi ungido por Samuel, nunca mais o espírito do Senhor saiu da vida dele!
Ap. Estevam Hernandes – Igreja Renascer em Cristo
Anúncios