gps

Antes de ontem eu e meu sócio  fomos fazer uma visita em uma casa no bairro da pampulha, aqui em BH. Só que estávamos em contagem e como estavamos com GPS colocamos o endereço da casa dessa pessoa e fomos tranquilamente.

Tranquilamente nada..passamos por umas 3 bocas de fumo! Eu sinceramente vi a mão de Deus por ter nos livrado viu! Agora dou até risada do acontecimento. Teve uma hora que desistimos do GPS e fomos por intuição própria (?) para o lugar. Chegamos vivos sim, glória a Deus.

O crente tem um tal de GPS que não falha! Ele se chama Espírito Santo, ou carinhosamente apelidado por mim de plim plim gospel. Apita ou não apita quando estamos errados? rs

O Espírito Santo que habita em nós, que também é chamado de “O Espírito de Deus”, “O Espírito de Cristo”, “O Espírito de Jesus” tem muitas outras características, além de nos guiar. Podemos provar biblicamente que o Espírito Santo é inteligente, tem emoçoes de acordo com Efésios 4.30, tem vontades, como vimos em Atos 16.6, nos ensina de acordo com João 14.26, dá ordem aos homens de acordo com Atos 8.29, intercede de acordo com Romanos 8.26 e por ai vai. Até agora eu disse sobre a personalidade do Espírito Santo. Existem os atributos divinos que são a Onisciência (1 Coríntios 2.10,11), a Onipresença (Sl 139.7), a Verdade (1 Jo 5.6), a Santidade (Lc 11.9-13), a Vida (Rm 8.2) e a Sabedoria (Is 40.13).

Vemos a Criaçao (Genesis 1.2), a Inspiração (2 Pe 1.21), o convencimento ao homem (Joáo 16.8), a regeneração do homem (João 3.5-6). Vemos também um mesmo Espírito Santo que nos consola, de acordo com João 14.16.

E ainda por cima habita em nós! Rm 8.9 e I Co 6.19. Além de habitar em nós, o Espírito Santo nos ajuda, nos unge, nos vivifica, nos santifica e ainda distribuiu dons que são os de profecia, diversidade de línguas, interpretação de línguas, fé, dons de curar, operação de milagres e outros! E o resultado disso tudo são os frutos do Espírito que são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Gl 5.22-25

Espírito Santo, o meu GPS!

Gabriel Félix – Belo Horizonte -MG

www.gabrielfelix.wordpress.com

Anúncios