fogo2

Daniel 03:3-30

Os três suportaram e mantiveram o testemunho até o fim, em meio à temperatura máxima.

Todos deveriam estar de pé diante de uma estátua de ouro levantada pelo rei Nabucodonosor. Esta era a lei!

O rei fez de tudo para que desistissem, mas Sadraque, Mesaque a Abede-Nego estavam decididos, não serviriam a outros deuses. Mesmo que isso implicasse em suas mortes.

Não tema o aumento da temperatura. Não tema as pressões e provações, isto é sinal de que você está incomodando o diabo. De algumas resistências e situações não há como escapar (ou adora, ou vai pro fogo), a única maneira de vencê-las é resistindo.

Uma curiosidade é que a temperatura máxima, que aqueles três servos de Deus enfrentariam naquele caldeirão, significava uma potência de sete vezes maior do que a comum. Sete é o número de Deus.

Essa fornalha acontece nos dias de hoje também. Muitas vezes o diabo ameaça nossa vida com espírito de falência, desistência e  enfermidade. Muitas pessoas estão morrendo por dentro. Com o Senhor podemos passar por tudo isso!

O que chamou a atenção do rei dentro da fornalha, não foi o fato de que as  pessoas estavam andando no fogo, e sim o número de pessoas. O quarto homem fez toda a diferença ali dentro! Atente para isto: as pessoas não verão somente as nossas atitudes, mas aquele que anda conosco.

Não havia maneira de separar o testemunho dos três, com o quarto homem. O Senhor está comigo o tempo todo, também devo andar com ele.

Ao final o rei teve que assumir e reconhecer o Deus altíssimo a quem aqueles três homens serviam. Seremos reconhecidos como servos do Senhor no meio do fogo!

O versículo 30 diz que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram prósperos em toda a Babilônia. Esta é a vontade de Deus, nos fazer prósperos!

Não são as nossas boas ações que chamarão a atenção de Deus, mas a nossa fidelidade. Este é o segredo da vitória!

Pr. Marco A. Peixoto – Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (RJ)

Anúncios