sofrimento_jesus

Precisamos refletir cada dia mais e mais sobre o sacrifício de Jesus na cruz. Vivemos em uma época em que os bombons, chocolates e coelhinhos da Páscoa infelizmente falam mais alto do que o preço que foi pago na cruz.

 

Trago a memória duas belíssimas canções que tocam profundamente em meu coração. E quero que você, assim como eu, reflita um pouco mais sobre o assunto.

 

Tenham todos uma Feliz Páscoa!!! Afinal, páscoa é muito mais do que chocolate.

 

VIA DOLOROSA

Composição: Waldenir Carvalho

 

Pela via dolorosa
Em Jerusalém se viu
Os soldados conduzindo meu Jesus
Mas o povo se juntava
Para ver Aquele que levava a cruz

Com Seu corpo já ferido
E marcado pela dor
A coroa de espinhos viu então
E ouvia a cada passo
Escárnios a ferir-Lhe o coração

Pela via dolorosa
A sofrer terrível dor
Como ovelha veio a Cristo
Rei, Senhor
Quanto amor Jesus mostrou
Morrendo ali, por ti e por mim
Pela via dolorosa ao calvário
Segue enfim…

Seu Sangue, porém, o muitos também
Iria remir em Jerusalém
Pela via dolorosa a sofrer terrível dor
Como ovelha veio a Cristo
Rei, Senhor
Quanto amor Jesus mostrou
Morrendo ali, por ti e por mim
Pela via dolorosa ao calvário…
Segue enfim

 

FOI NA CRUZ

Composição: Henry Mary Wardlaw

Oh, quão cego eu andei e perdido vaguei
Longe, longe do meu Salvador
Mas da glória desceu e Seu sangue verteu
Pra salvar um tão pobre pecador

REFRÃO:
Foi na cruz, foi na cruz
Onde um dia eu vi
Meus pecados castigados em Jesus
Foi ali, pela fé, que meus olhos abri
E agora me alegro em Sua luz

Eu ouvia falar dessa graça sem par
Que do céu trouxe-nos Jesus
Mas eu surdo me fiz, converter-me não quis
Ao Senhor que por mim morreu na cruz

[REFRÃO]
Mas um dia senti meus pecados e vi
Sobre mim o castigo da lei
Mas depressa fugi, em Jesus me escondi
E refúgio seguro nEle achei

[REFRÃO]
Oh, que grande prazer inundou o meu ser
Conhecendo esse tão grande amor
Que levou meu Jesus ao sofrer lá na cruz
Pra salvar um tão pobre pecador