pobre-maos

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).

Uma pequena criança, que vivia na rua, ouviu de um dos colegas de infortúnio: “Se Deus ama você, por que não cuida de você? Por que não manda alguém lhe trazer uma calça nova, e um casaco, e uma comida melhor?” O menino pensou por alguns instantes e, com lágrima nos olhos, respondeu: “Eu creio que Ele mandou alguém, mas esse alguém se esqueceu.” O plano de Deus é cuidar de todos, usando para isso os seus discípulos.

Muitas pessoas estão, hoje, necessitando urgente de um cuidado especial. São pessoas angustiadas, tristes, desiludidas. Deus quer cuidar delas e, para isso, conta comigo e com você. E o que temos feito?

Deus nos mandou amar ao nosso próximo como a nós mesmos. Temos feito isso? Há muitos que estão vagando pelas ruas esperando que lhes levemos as calças da fé, o asaco quente do amor, o alimento para suas vidas espirituais famintas.
Eles estão esperando… ansiosos… e vamos insistir em esquecer do que Deus nos mandou fazer?

Às vezes pensamos que uma vida com Deus consiste apenas em ir à igreja, cantar no coral, participar da Escola Bíblica, entregar uma oferta no culto semanal e… mais nada! E os que estão fora da igreja? E os perdidos? E os cansados e oprimidos? O Senhor nos chamou e nos mandou, como a Abraão, ser uma bênção.

Ser um cristão dentro do templo é fácil, cômodo, agradável. Mas Jesus não nos disse “entrai na igreja e sentai” e sim “ide e pregai o Evangelho”. E o pregar não se resume a palavras, mas, também a atitudes.

Você tem cumprido totalmente a vontade de Deus ou se esqueceu de alguma coisa?

 

 

Pr. Paulo Roberto Babosa

ESSA É A HORA! Dia 09 de maio às 10:00h da manhã no Centro Cultural Oscar Niemayer (antiga Praça do Pacificador), Duque de Caxias – RJ.

Ore e participe!

www.essaeahora.xpg.com.br

Anúncios