rio2016

Com a escolha da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016 na última sexta-feira, dia 02/10; o provedor que hospeda o nosso blog (e muitos outros em todo o mundo) não suportou o grande número de acessos e atualizações. Sendo assim, não pude publicar esta mensagem na data que planejei. Porém segue a tempo. O Brasil ainda está em festa e o Rio de Janeiro não pára de comemorar.

A Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016, não são apenas grandes eventos esportivos. São também uma excelente oportunidade de evangelização. Uma grande oportunidade de levar a palavra e o amor de Deus a pessoas de diferentes classes, estilos, credos, nacionalidades, etc. Tivemos essa experiência nos Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e foi uma benção.

Assim como os atletas estão se preparando, nós também precisamos nos preparar também para esses eventos. Estou falando aqui da preparação no sentido de capacitação de novos líderes, elaboração de evangelismo estratégico, criação de peças teatrais, louvores, danças e etc que possam levar a palavra de Deus de forma criativa, atrativa e direta. Nesse quesito eu aplaudo as iniciativas da JOCUM (e muitos outros) que possuem em senso de criatividade e inovação fora do comum.

Pregar a palavra de forma estratégica, não é (somente) usar megafone, entregar folhetos e algo mais. Pregar a palavra de forma estratégica é elaborar um folheto criativo, ações evangelísticas ousadas e diferentes. Poderia aqui enumerar diversas ações que vi, ouvi e colaborei, mas o espaço não me permite.

Essa mensagem é uma palavra de despertamento para mim e para você. Como cidadão apaixonado por esporte, quero muito assistir a uma partida de futebol ou alguma outra modalidade nas Olimpíadas, mas quero também levar a palavra de Deus a outras pessoas. Se Deus não te chamou ainda para evangelizar no Japão, no Egito, na Alemanha, na Bolívia, etc, pode ser que Ele queira te usar para evangelizar algum estrangeiro aqui mesmo em nosso país.

Na última, sexta-feira, enquanto milhares de pessoas se “alegravam” nas areias da Praia de Copacabana (RJ), enquanto todo o mundo através das emissoras de TV, focava seus olhos nas imagens da cidade maravilhosa, muitos irmãos em Cristo, já estavam lá pregando o verdadeiro amor e a salvação que só existe através de Cristo Jesus.

PARABÉNS AO RIO. PARABÉNS AO BRASIL. PARABÉNS A TODOS QUE SONHARAM E TORCERAM POR ESSAS CONQUISTAS.

Deus abençoe a todos.

Raphael Farias