UM MÊS PARA VIVER – Kerrys e Chris Shook

capa_umpv

“Um mês para viver é um modo excelente de descobrir a vida com propósitos, alegre e abundante que Deus criou para você desfrutar.” – Rick Warren

A expectativa da morte iminente é capaz de despertar reações surpreendentes. É verdade que alguns não resistem e se deixam levar pela tristeza e apatia, perdendo-se no labirinto da depressão. Outros, porém, resistem e buscam novos caminhos. Aposentam a figura do impostor e passam a expressar o que realmente pensam; pedem perdão a quem magoaram e perdoam os que os decepcionaram; valorizam as coisas simples; aproximam-se da família e dos verdadeiros amigos; reavaliam prioridades; valorizam a Deus e preocupam-se com o legado que deixarão; cada dia é uma nova aventura para ser vivida plenamente.

E você? Se soubesse agora que tem apenas um mês de vida, que mudanças faria? Você se deixaria levar pela apatia ou ousadamente reorganizaria sua vida com base nas verdadeiras prioridades?

Deixe que Kerry e Chris o levem a reavaliar sua trajetória de vida, pois a jornada que está à frente pode, e deve, ser bem diferente.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

 A CABANA – William P. Young

a_cabana

“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração, a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” – Michael W. Smith

Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A Cabana revelou-se um desses livros raros que, por meio do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público: já são quase dois milhões de exemplares vendidos.

Durante uma viagem em um fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas em uma cabana abandonada.

Após quatro anos vivendo em uma tristeza profunda, causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime em uma tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

Em um mundo tão cruel e injusto, A Cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?

As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar a sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

O DIVÓRCIO COMEÇA NO NAMORO – Pr. Edson Alves de Souza

o-divorcio

Esperar alguém no Senhor existe?
É possível amar muitas vezes?
Quando as carícias avançam, quem freia?
Casar por pressão vale a pena?
E se ela etivar grávida?
Amar sem amor, o que é isso?

Neste livro foi feita uma exposição objetiva das principais causas do divórcio, que é um assunto do interesse de solteiros e casados.
O autor abordou este assunto procurando ser o mais direto possível, utilizando uma linguagem franca e sem rodeios.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

DERRUBANDO GOLIAS – Max Lucado
Descubra como superar os maiores obstáculos de sua vida
 

derrubando-golias1 

 

Esta obra é baseada na história de Davi e Golias, quando o jovem hebreu venceu o gigante filisteu em uma batalha. Apesar de distante, este relato bíblico tem muito a ensinar. Afinal, todos têm um Golias em suas vidas e o conhecem muito bem. Ele provoca com contas que não se pode pagar, pessoas que não se consegue agradar, hábitos que nunca são deixados, fracassos que não são esquecidos e um futuro sempre evitado. Mas, assim como Davi, qualquer um pode derrubar seu gigante. Para aqueles que já experimentaram a presença de um Golias, a mensagem do livro é clara: “Todos temos um gigante que assombra nossa vida. Mas se Davi derrubou Golias, você também pode derrotar seu gigante – por maior que ele seja.”

 – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

 NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS – Hernandes Dias Lopes
 “E sonhe também os sonhos de Deus”

nao_desista_dos_seus_sonhos
Este livro foi escrito para encorajar aqueles que há muito desistiram de sonhar ou estão com os seus sonhos adormecidos. Desafio você a ler este livro com o coração aberto, com o objetivo de trazer à sua memória o que lhe pode dar esperança. O Senhor pode usá-lo para inflamar o seu coração e também sonhar os sonhos de Deus.

O Senhor pode realizar um milagre em sua vida. Ele não abdicou do Seu poder. Ele conhece a sua vida. Não desista de sonhar.

Hernandes Dias Lopes é conferencista e escritor, com mais de 40 obras publicadas e outras no prelo. É pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória – ES.  

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

UMA VIDA COM PROPÓSITOS – Rick Warren

vida-com-propositos

Muito antes de o universo ter sido criado, Deus já tinha um plano para você. E os propósitos que ele tem para sua vida vão muito além dos poucos anos que passamos neste mundo. Você foi criado para viver eternamente.

Entre muitos livros lançados todos os anos, poucos se tornam clássicos. Mais raro ainda são as obras que já nascem com esse destino. Certamente é o caso do extraordinário Uma vida com propósitos. Escrito por Rick Warren, foi o livro cristão mais vendido em 2003 nos EUA, figurando na lista de best-sellers do jornal The New York Times.

Uma vida com propósitos é um manual para viver no século 21 um estilo de vida fundamentado nos propósitos eternos de Deus, e não em valores culturais. Com mais de 1 200 citações bíblicas, você encontrará sabedoria inspirada na essência do que realmente significa viver. Um livro que lhe ajudará a entender o maravilhoso plano de Deus para sua vida, tanto para hoje quanto para a eternidade. Afinal, você não está aqui por acaso.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

ELE AINDA REMOVE PEDRAS – Max Lucado

 remove-pedras

Por que a Bíblia contém tantas histórias de pessoas problemáticas? Por que lemos um relato após o outro de Jesus se encontrando com pessoas necessitadas? Um ladrão na cruz. Um homem solitário no cemitério. Nicodemos rejeitado. Pedro envergonhado. José confuso. Marta desolada.

Embora as situações possam variar, as condições são as mesmas. Elas não têm para onde ir. Em seus lábios está uma oração desesperada. Em seu coração, um sonho abandonado. Em suas mãos, uma corda partida. Mas, diante de seus olhos, se levantava um Galileu que não desiste, e é perito em se envolver em situações quando todos querem fugir.
Estes acontecimentos não são apenas histórias da escola bíblica dominical. Também não são fábulas românticas. Estão longe de ser imagens vistas no fim do arco-íris. São momentos históricos nos quais um Deus real se viu diante de dores reais, de modo que nós pudéssemos responder à seguinte pergunta: “Onde está Deus quando sofremos?”
O escritor Max Lucado nos convida a rever essas histórias com ele, para que sejamos lembrados de que o Deus que falou no passado ainda fala hoje. Para sabermos que o Deus que perdoou continua perdoando. O Deus que veio ainda vem até nós. Ele veio ao nosso mundo. Veio para fazer aquilo que você não pode fazer. Deus veio para remover as pedras que você não consegue mover.
 
  
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
 

 EM SEUS PASSOS O QUE FARIA JESUS? – Charles M. Sheldon


O que aconteceria se os cristãos de uma igreja em uma certa cidade se comprometessem durante um ano inteiro a não fazer nada sem antes perguntar: Que faria Jesus em meu lugar? É esta a situação apresentada por este livro.

Seguir os passos de Jesus trouxe muita alegria a inúmeros cristãos, mas também causou incompreensão, conflito e sofrimento para alguns. Afinal, tal decisão significa uma total dedicação de bens materiais, talentos e carreiras pelo amor a Cristo.

“Em Seus Passos… o que Faria Jesus?” Desafia os cristãos a seguir os passos de Cristo em toda e qualquer situação.
Este livro proporciona entretenimento, reflexão e desafios raramente encontrados na literatura cristã.

– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

 OS DESCOBRIDORES DE DEUS – Tommy Tenney

Todos queremos estar muito perto de Deus. Mas como manter Deus perto de nós? Este livro nos desafia a não nos contentarmos em saber onde Deus esteve, e sim onde Ele está. Deus quer ser descoberto. Mesmo quando parece inatingível. Quer manifestar-se aos que têm fome insaciável por Ele. Enquanto muitos estão ocupados com verdades já conhecidas por todos, Tommy Tenney embrenha-se numa grande aventura e convida o leitor a acompanhá-lo. Com base na Palavra de Deus e tendo o arrependimento e o clamor como armas, empreende uma verdadeira caçada a Deus. Neste livro demonstra que podemos realmente descobrir o paradeiro de Deus. Sucesso absoluto de vendas nos Estados Unidos, este livro segue as trilhas de “Os caçadores de Deus”.